terça-feira, 17 de junho de 2014

Especial Copa do Mundo CHILE #27...



A culinária do Chile é uma mistura de vários alimentos que os colonos trouxeram de seus países, são usados diferentes ingredientes como carne, frutos do mar, formando uma mistura variada conquistando todos que procuram conhecer a culinária local, a influência da culinária europeia está muito presente.
Alimentos

A simplicidade é um fato marcante na culinária local, destaque para o preparo e com peculiaridade nos ingredientes, dos quais dão ar a sofisticação nas misturas de sabores. Os chilenos possuem em média quatro refeições diárias:
- Café da manhã;
- Almoço;
- Hora do chá;
- Jantar.
O grande triunfo da culinária chilena é se basear na culinária espanhola, entre os ingredientes principais e populares, podemos citar o pastel de cholo, feito de milho. A costa marítima é outro álibi dessa culinária, peixes, e frutos do mar fazem parte do cardápio. Na costa existe a produção de frutos do mar, peixes e crustáceos, alguns dos frutos do mar são considerados os melhores do mundo, como o caso do marisco da região. Ensopados e empanadas também estão na lista dos alimentos mais consumidos.
Bebidas
Os chilenos adoram bebidas, principalmente o vinho, que está presente tanto no almoço quanto no jantar, os vinhos fabricados pelo Chile têm fama fora do país também, eles consomem assim como nós brasileiros consumimos a caipirinha e a água, a bebida tradicional da região é o Pisco que seria um licor preparado com suco de limão, açúcar e clara de ovo.





Uma bebida bem tradicional no chile é o Pisco. Pisco é o nome de duas variedades diferentes de aguardente de uva, produzidas no Peru e no Chile . É baseado fundamentalmente na destilação do mosto proveniente de uvas.

Trata-se de um termo pre-hispânico (quechua) cuja origem remonta-se à "Villa de Pisco" atualmente localizada no litoral do Peru, nome quechua que significa "ave" ou "pássaro", foi fundada en 1640, nas imediações do assentamento indígena do mesmo nome.






Existe uma diferença histórica entre o Peru e o Chile sobre a exclusividade de usar o nome. Enquanto o Peru defende que é uma denominação de origem (similar a Champagne, por exemplo) qual somente pode usar o termo "pisco" aquele produzido no Peru, o Chile discute que é um nome genérico (como vinho ou uísque).



Nenhum comentário:

Postar um comentário