Especial Copa do Mundo COREIA DO SUL #4...
Fala ai pessoal hoje no especial da copa falaremos sobre a Coreia do sul, que compõem o grupo H, junto com Bélgica, Russia e Argélia.
A cozinha coreana, tem evoluído através de séculos de mudanças sociais e políticas. Os ingredientes e pratos variam conforme a cultura de cada província. Existem muitos pratos regionais significativos que têm proliferado com diferentes variações em todo país. A cozinha da corte real coreana chegou a reunir todas as especialidades regionais únicas para a família real. Por muito tempo, o consumo de alimentos foi regulado por uma série de modos e costumes, tanto para os membros da família real, quanto para os camponeses coreanos.
A cozinha coreana se baseia em grande parte em arroz, talharins, tofus, verduras, peixes e carnes. A comida tradicional coreana se caracteriza pelo número de acompanhamentos, banchan, que são servidos junto com o arroz de grão curto fervido. Cada prato é acompanhado por numerosos banchan. Entre os pratos tradicionais mais consumidos estão o bulgogi, o bibimbap e o galbi.
O chá é uma parte importante da gastronomia nacional, e a cerimônia do chá é uma das tradições mais arreigadas da população. Os chás do país são preparados com cereais, ervas medicinais, sementes e frutos. As bebidas alcoólicas são feitas a partir dos cereais desde antes do século IV. Entre os principais licores sul-coreanos, encontram-se o takju (não refinado), o cheongju (medicinal) e o soju (licor destilado). O takju é a base para a fabricação de outras bebidas regionais, aumentando ou diminuindo o tempo de fermentação.
Mas hoje vamos falar sobre uma curiosidade muito inusitada, e um tanto quanto nojenta, o peixe-pênis.
Na real, o bicho não é um peixe. É uma espécie de minhoca marinha que vive enterrada na areia e em bancos de sedimentos. Claro, é bom dizer porque — vai saber, né? — o bicho também não é um pênis. Ele é vendido no mercado de peixes, na feira e em todos os lugares onde haja lugar para vender frutos do mar frescos. Usado como isca, o peixe-pênis caiu no gosto dos coreanos que enfiam o bicharoco em todo lugar. Tem gente que curte reduzir o peixe-pênis a pó e misturar na comida como tempero. As pessoas com o gosto mais refinado, porém, preferem servir o peixe-pênis refogado e cortadinho. E ai TOPA???
Nenhum comentário:
Postar um comentário