terça-feira, 27 de maio de 2014

Especial Copa do Mundo RUSSIA #3...


Para o dia de hoje temos um pais que tem em seus territórios belos monumentos e uma extensão de terra gigantesca. Sim, estamos falando da RUSSIA...

A culinária russa utiliza muitos peixes, aves, cogumelos, frutos e mel. As culturas de centeio, trigo, cevada e milho fornecem os ingredientes para vários tipos de pães, panquecas e cereais, bem como para kvas, cerveja e vodka. O pão de centeio é bastante popular na Rússia, em comparação com o resto do mundo. Saborosas sopas e guisados incluem o borsch, shchi, ukha, solyanka e okroshka. A smetana, um creme azedo, é frequentemente adicionado a sopas e saladas. Pirozhki, blini e syrniki são receitas tradicionais de panquecas. O Frango à Kiev, o pelmeni e o shashlyk são populares pratos de carne, os dois últimos com origem tártara e do Cáucaso, respectivamente. Saladas incluem a salada russa, o vinagrete e a sel'd' pod shuboi.


Mas vamos falar de umas das bebidas mais conhecidas no mundo, e a mais consumida na Russia, a VODKA. A vodka é uma popular bebida destilada, incolor, quase sem sabor e com um teor alcoólico entre 35 e 60%. O nome vodca é o diminutivo de água em várias línguas eslavas, contudo não se tem certeza da origem etimológica, que poderia ser apenas uma coincidência. De toda forma, os estudos mais recentes apontam que a palavra vodka foi primeiramente utilizada em textos poloneses, sendo o mais antigo datado de 1643.

Vamos mostrar uma bebida para se preparar com vodka, para alegrarmos os fins de semana e happy hours desse mês de copa. Antes que eu me esqueça viva a RUSSIA.


Skavurzka!




Nenhum comentário:

Postar um comentário